A Fonoaudióloga Ingrid Vieira esteve presente no lançamento do Livro



A História do THOR: um som e um tom para as palavras que não foram ditas.

De Claudia Cristine Cugnier Guenther

"O desconhecido assustou-me. Aliás, de tempo em tempo, ele faz isso comigo quando me coloca impotente diante de alguma situação nova."

   Com essas palavras Claudia Cristine Cugnier Guenther, tenta mostrar seu pensamento e ações como mãe diante de um "novo" filho recebido por ela e seus familiares.

   A História conta a trajetória vivida por Claudia e seus familiares antes, durante e depois de receberem dos médicos o diagnóstico de transtorno do espectro autista em seu filho Thor.

   A autora é Fonoaudióloga, foi professora de Fonoaudiologia na UNIVALI e supervisora do Estágio de Educação Especial da Fonoaudióloga Ingrid Vieira em 2003 e início de 2004.

"A Claudia foi muito importante na minha formação! Sempre transmitiu conhecimento com segurança, aliando os aspectos teóricos com uma prática sensível e humana. Hoje mãe do Thor, 7 anos, continua a mesma, com  serenidade e sabedoria, contruindo uma História que é exemplo e superação."


Thor autografando o livro
"O Thor nos fez reconhecer a grandez diante do pequeno".
É exatamente essa realidade que Claudia procura mostrar àqueles com quem compartilha sua história.

   Uma lição, capaz de dar um pouco mais de conforto e esperança a quem recebe em sua família uma criança com Transtorno do Espectro Autista e quer buscar o melhor para ela em todos os setores da sociedade, seja na família, na escola ou na interação com os amigos.


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga há 15 anos, CFFa 3- 9152 Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Pós Graduada em Educação Especial : Práticas Inclusivas Pós Graduanda em Transtorno do Espectro Autista Certificada em Interveção Naturalista - Modelo Denver Responsável Técnica pelo Serviço de Fonoaudiologia da APAE de Biguaçu - SC e no consultório privado em São José - SC. Realiza avaliação e terapia fonoaudiológica na área de linguagem e processamento auditivo, com vasta experiência no atendimento de crianças com Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Apraxia de Fala, Síndrome de Down, Transtornos de Linguagem e Transtorno no Espectro Autista - TEA.