Programa Mesa Educadora


    Pelo quinto ano consecutivo, a Fonoaudióloga Ingrid Vieira ministra palestra para o Programa Mesa Educadora para Primeira Infância em Biguaçu - Projeto da GERDAU em parceria com a Prefeitura Municipal de Biguaçu.
    As pedagogas responsáveis pelo Programa Mesa Educadora do Município de Biguaçu convidam todos os anos a Fonoaudióloga Ingrid Vieira para ministrar a Palestra sobre Saúde Vocal sempre no mês de outubro em homenagem ao Dia do Professor, pois trata-se de um assunto envolvendo a prevenção de saúde e qualidade de vida do educador.
    O professor utiliza a voz como instrumento de trabalho e corre riscos de natureza ocupacional e não ocupacionais que resultam em alterações vocais:  A  Disfonia, que é um sintoma de patologias como a  Laringite, Faringite, Nódulos nas Pregas Vocais, Pólipos e até o Câncer de Laringe.
  
    Impacto sobre a saúde do professor, afeta negativamente o desempenho nas atividades de ensino, constituindo-se numa fonte permanente de frustração, insatisfação e estresse, e, não raro, de afastamento temporário ou permanente da sala de aula, o que contribui para a diminuição da qualidade de vida dos docentes e do processo de ensino-aprendizagem.


  O Programa é uma iniciativa da Empresa Gerdau, com gestão técnico-pedagógica do Instituto Razão Social (IRS) que investe na formação permanente em serviço de todos os profissionais da Educação Infantil. Hoje o Programa Mesa Educadora já é referência na formação de educação infantil dos educadores.



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga há 15 anos, CFFa 3- 9152 Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Pós Graduada em Educação Especial : Práticas Inclusivas Pós Graduanda em Transtorno do Espectro Autista Certificada em Interveção Naturalista - Modelo Denver Responsável Técnica pelo Serviço de Fonoaudiologia da APAE de Biguaçu - SC e no consultório privado em São José - SC. Realiza avaliação e terapia fonoaudiológica na área de linguagem e processamento auditivo, com vasta experiência no atendimento de crianças com Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Apraxia de Fala, Síndrome de Down, Transtornos de Linguagem e Transtorno no Espectro Autista - TEA.