A História do THOR: um som e um tom para as palavras que não foram ditas.
De Claudia Cristine Cugnier Guenther
"O desconhecido assustou-me. Aliás, de tempo em tempo, ele faz isso comigo quando me coloca impotente diante de alguma situação nova."
Com essas palavras Claudia Cristine Cugnier Guenther, tenta mostrar seu pensamento e ações como mãe diante de um "novo" filho recebido por ela e seus familiares.
A História conta a trajetória vivida por Claudia e seus familiares antes, durante e depois de receberem dos médicos o diagnóstico de transtorno do espectro autista em seu filho Thor.
A autora é Fonoaudióloga, foi professora de Fonoaudiologia na UNIVALI e supervisora do Estágio de Educação Especial da Fonoaudióloga Ingrid Vieira em 2003 e início de 2004.
"A Claudia foi muito importante na minha formação! Sempre transmitiu conhecimento com segurança, aliando os aspectos teóricos com uma prática sensível e humana. Hoje mãe do Thor, 7 anos, continua a mesma, com serenidade e sabedoria, contruindo uma História que é exemplo e superação."
Thor autografando o livro "O Thor nos fez reconhecer a grandez diante do pequeno". É exatamente essa realidade que Claudia procura mostrar àqueles com quem compartilha sua história. |
Uma lição, capaz de dar um pouco mais de conforto e esperança a quem recebe em sua família uma criança com Transtorno do Espectro Autista e quer buscar o melhor para ela em todos os setores da sociedade, seja na família, na escola ou na interação com os amigos.
Oi, Ingrid Vieira
ResponderExcluirSou pai de Samir (15), também diagnosticado com Autismo...
vide parte do episódio de sua formatura no 9º ano em http://www.youtube.com/watch?v=k1zRlkvdKDg
Parabens à Claudia, Rafael e o próprio Thor...