A Fonoaudióloga Ingrid Vieira esteve presente no lançamento do Livro



A História do THOR: um som e um tom para as palavras que não foram ditas.

De Claudia Cristine Cugnier Guenther

"O desconhecido assustou-me. Aliás, de tempo em tempo, ele faz isso comigo quando me coloca impotente diante de alguma situação nova."

   Com essas palavras Claudia Cristine Cugnier Guenther, tenta mostrar seu pensamento e ações como mãe diante de um "novo" filho recebido por ela e seus familiares.

   A História conta a trajetória vivida por Claudia e seus familiares antes, durante e depois de receberem dos médicos o diagnóstico de transtorno do espectro autista em seu filho Thor.

   A autora é Fonoaudióloga, foi professora de Fonoaudiologia na UNIVALI e supervisora do Estágio de Educação Especial da Fonoaudióloga Ingrid Vieira em 2003 e início de 2004.

"A Claudia foi muito importante na minha formação! Sempre transmitiu conhecimento com segurança, aliando os aspectos teóricos com uma prática sensível e humana. Hoje mãe do Thor, 7 anos, continua a mesma, com  serenidade e sabedoria, contruindo uma História que é exemplo e superação."


Thor autografando o livro
"O Thor nos fez reconhecer a grandez diante do pequeno".
É exatamente essa realidade que Claudia procura mostrar àqueles com quem compartilha sua história.

   Uma lição, capaz de dar um pouco mais de conforto e esperança a quem recebe em sua família uma criança com Transtorno do Espectro Autista e quer buscar o melhor para ela em todos os setores da sociedade, seja na família, na escola ou na interação com os amigos.


Um comentário:

  1. Oi, Ingrid Vieira
    Sou pai de Samir (15), também diagnosticado com Autismo...
    vide parte do episódio de sua formatura no 9º ano em http://www.youtube.com/watch?v=k1zRlkvdKDg
    Parabens à Claudia, Rafael e o próprio Thor...

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga há 15 anos, CFFa 3- 9152 Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Pós Graduada em Educação Especial : Práticas Inclusivas Pós Graduanda em Transtorno do Espectro Autista Certificada em Interveção Naturalista - Modelo Denver Responsável Técnica pelo Serviço de Fonoaudiologia da APAE de Biguaçu - SC e no consultório privado em São José - SC. Realiza avaliação e terapia fonoaudiológica na área de linguagem e processamento auditivo, com vasta experiência no atendimento de crianças com Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Apraxia de Fala, Síndrome de Down, Transtornos de Linguagem e Transtorno no Espectro Autista - TEA.