Palestra na UNIVALI

A fonoaudióloga Ingrid Vieira foi convidada para realizar uma palestra de abertura na 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho  -  SIPAT que aconteceu no período de 08/06 à 13/06/2012, na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI – Campus Biguaçu.


SIPAT da UNIVALI

O SIPAT é um evento obrigatório nas empresas brasileiras segundo a legislação trabalhista. Deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes.


O tema "Saúde Vocal" possibilitou aos colaboradores da UNIVALI perceberem a importância da sua voz no ambiente de trabalho.

Vale enfatizar que 70 % dos trabalhadores brasileiros utilizam a voz como instrumento de trabalho (advogados, professores, radialistas, telefonistas, cantores, religiosos, vendedores...), sendo que a voz quando administrada demasiadamente, pode causar patologias que comprometem o desempenho do trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga há 15 anos, CFFa 3- 9152 Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Pós Graduada em Educação Especial : Práticas Inclusivas Pós Graduanda em Transtorno do Espectro Autista Certificada em Interveção Naturalista - Modelo Denver Responsável Técnica pelo Serviço de Fonoaudiologia da APAE de Biguaçu - SC e no consultório privado em São José - SC. Realiza avaliação e terapia fonoaudiológica na área de linguagem e processamento auditivo, com vasta experiência no atendimento de crianças com Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Apraxia de Fala, Síndrome de Down, Transtornos de Linguagem e Transtorno no Espectro Autista - TEA.