XIV Congresso Estadual das APAEs


A Fonoaudióloga Ingrid Vieira participou do XIV Congresso Estadual das APAEs que aconteceu nos dos dias 3 a 6 de setembro de Joinville - SC.
 
O Congresso apresentou uma proposta diferente para este ano, pois além das palestras sobre prevenção de deficiência e sobre as deficiências, proporcionou as concressistas a possibilidade de aprimoramento profissional por meio de cursos em todos os períodos.
 
Dr. Rui Fernando Pilotto de Curitiba - PR, explanou sobre Formas de Prevenção das Deficiências: Quais as causas e como evitá-las. Vale ressaltar que muito do que foi referido como atualidades a fonoaudióloga Ingrid Vieira já realiza no seu município de atuação (Biguaçu SC), como as palestras nos cursos de noivos.
 
O Tema Estimulação Essencial, foi discutido com a Dra. Marisa Amada Pires Sella também de Curitiba - PR, com mais de 25 anos de experiência com bebês e crianças que apresentam síndromes e deficiências.
 
Fonoaudióloga Ingrid Vieira ao lado do Dr. Miguel Higuera Cancino - Chile
 

Durante o XIV Congresso Estadual das APAEs, a Fonoaudióloga Ingrid Vieira participou do Curso sobre Autismo com Dr. Miguel Higuera, fonoaudiólogo com 27anos de experiência no tratamento de crianças com Autismo e TDHA. Dentre todas as opções de curso que o o Congresso possibilitou, a fonoaudióloga Ingrid não exitou em escolher mais uma vez o Dr. Miguel Higuera. Foram quatro horas com a brilhante fala do Dr. Miguel Higuera sobre desenvolvimento da linguagem do sujeito com espectro Autista.

 
 
 
O tema: Adolescência, Sexualidade e Envelhecimento, foi conduzido pelo Dr. Zan Mustacchi de São Paulo - SP e envolventemente finalizado pelo Dr. César Aparecido Nunes de Campinas - SP, que abordou teorias psicanalistas para justificar o desenvolvimento do ser humano como um todo.
 
 
"Suba no ombro dos gigantes para ver mais longe."

Fonoaudióloga Ingrid Vieira ao lado da Fga. Misian Braga Farhat da FCEE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga há 15 anos, CFFa 3- 9152 Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Pós Graduada em Educação Especial : Práticas Inclusivas Pós Graduanda em Transtorno do Espectro Autista Certificada em Interveção Naturalista - Modelo Denver Responsável Técnica pelo Serviço de Fonoaudiologia da APAE de Biguaçu - SC e no consultório privado em São José - SC. Realiza avaliação e terapia fonoaudiológica na área de linguagem e processamento auditivo, com vasta experiência no atendimento de crianças com Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Apraxia de Fala, Síndrome de Down, Transtornos de Linguagem e Transtorno no Espectro Autista - TEA.