II Fórum Catarinense sobre Transtorno do Processamento Auditivo

Em mais um encontro com minha querida Professora Dra. Sheila Andreoli Balen revi conceitos e atualizei meus conhecimentos para aperfeiçoar minha prática nas terapias fonoaudiológicas com os pacientes que apresentam Transtorno do Processamento Auditivo.
“Ouvir e decifrar o que está sendo depende da relação entre a integridade do sistema auditivo periférico com o sistema auditivo central. Para a efetividade na comunicação as habilidades de processamento auditivo são de extrema importância.”
O processamento auditivo tem função essencial no desenvolvimento da fala e da linguagem, e o déficit de algumas das habilidades auditivas pode trazer ao indivíduo sérias dificuldades de aprendizado de fala, de leitura e de escrita.


Dra. Sheila Andreoli Balen foi minha professora na graduação, curso de pós graduação e nas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Fonoaudióloga há 15 anos, CFFa 3- 9152 Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa Pós Graduada em Educação Especial : Práticas Inclusivas Pós Graduanda em Transtorno do Espectro Autista Certificada em Interveção Naturalista - Modelo Denver Responsável Técnica pelo Serviço de Fonoaudiologia da APAE de Biguaçu - SC e no consultório privado em São José - SC. Realiza avaliação e terapia fonoaudiológica na área de linguagem e processamento auditivo, com vasta experiência no atendimento de crianças com Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor, Apraxia de Fala, Síndrome de Down, Transtornos de Linguagem e Transtorno no Espectro Autista - TEA.